Mantendo a elegância no verão com a alfaiataria

Vem chegando o verão no Hemisfério Sul e, com ele, os looks mais leves e frescos ganham espaço no dia a dia. Eu confesso que não sou grande fã do verão (minha pressão já é baixa e cai ainda mais no calorão) e tô feliz que, no Hemisfério Norte, o outono está cada dia mais perto, mas o período mais quente do ano é sempre o mais desafiador pra que eu pense em looks interessantes, sem perder a dignidade mesmo quando é necessário passar horas caminhando sob o sol forte.

Já que um dos propósitos da consultoria de estilo é elevar a sua imagem, dando crocância aos looks para transmitirem uma imagem mais elegante, venho te contar que a alfaiataria é, mais uma vez, nossa aliada pra alcançar esse objetivo. Uma das tendências mais fortes que eu vi neste último verão foi justamente o short de alfaiataria, que comunica uma imagem mais chique do que o tradicional short jeans.

Os últimos verões foram definidos pelo destaque aos básicos e, nessa direção de exaltar tudo o que é clássico, o amor pelos shorts também sofreu um redirecionamento, destacando os confortáveis shorts de alfaiataria.

*Disclaimer: nenhum link neste post é afiliado.

Os shorts de alfaiataria, principalmente de algodão, linho ou lyocell, são opções super frescas de roupas que garantem looks impecáveis na época mais quente do ano. Com a textura leve e respirável, o linho é certamente um dos melhores tecidos para shorts de alfaiataria. E engana-se quem acha que esses shorts só tem espaço no armário de pessoas que se encaixam no estilo elegante: é só mudar o styling que eles podem transitar por diferentes estilos.

Na verdade, o styling para usar shorts de alfaiataria não deve ser muito diferente do que usaríamos com shorts jeans: eles funcionam bem com t-shirts, camisas, blazers, tênis, sandálias, e até blusas mais arrumadas. Na onda dos conjuntinhos, eles também funcionam muito bem em versões estampadas, ou em cores que não são neutras.

Não estou surpresa de que as peças bem cortadas estejam assumindo o controle. Neste verão, as peças sofisticadas e anti-tendência fizeram sucesso no Hemisfério Norte, então faz sentido que as fashionistas estejam curtindo esse tipo de roupa. Os shorts de alfaiataria garantem looks casuais que comunicam visualmente a intenção de vestir-se bem sem grande esforço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: