Slow fashion: ask why before you buy

,

O primeiro passo para adotar o slow fashion é perguntar-se o propósito de cada compra antes de efetivamente comprar (ask why before you buy) – ou seja, comprar com intenção.

Uma das principais funções do personal stylist é educar os seus clientes sobre como criar um armário que será verdadeiramente amado e valorizado.

Quando você compra com intenção e de fato se pergunta o porquê antes de comprar, você com certeza adicionará somente itens que você realmente ama ao seu guarda-roupa. Então, o vestir diário torna-se uma verdadeira diversão, e não simplesmente uma função, pois o seu armário só tem peças que você realmente ama e que serão usadas muitas e muitas vezes, diminuindo o custo por uso.

Ao questionar cada compra, você de fato diminui o ritmo do seu consumo, e isso é uma coisa ótima tanto para o meio ambiente quanto para o seu saldo bancário.

Você não precisa de um armário lotado de coisas. Você precisa de um armário com coisas boas, adquiridas por meio de compras pensadas de peças que você de fato vai amar por várias estações.

Uma resposta para “Slow fashion: ask why before you buy”.

  1. […] reflexão sobre todas as minhas compras diminui o meu ritmo de consumo, me fazendo me perguntar o porquê de cada compra, e por vezes me fazendo desistir das besteirinhas em prol de uma coisa mais cara que tem mais […]

    Curtir

Deixe um comentário

Letícia tostes

De Niterói para o mundo e com uma curiosidade incessante, tenho fome de conhecimento. A consultoria de Imagem e Estilo Pessoal me instiga a investigar a fundo os gostos pessoais que influenciam o modo de cada pessoa se vestir e escolher suas roupas. Minha missão é solucionar dilemas de estilo para deixar a sua vida mais simples e injetar confiança no seu dia a dia. Meu objetivo principal é transformar você na sua melhor versão, respeitando a sua personalidade, suas preferências e sua essência.