Eu não sei como está aí onde você mora, mas aqui em Brasília o calor tá de matar – e a secura também. Já perdi a conta de há quantos dias aparece o alerta no meu celular de que o clima está seco, muito seco, extremamente seco, como se eu não estivesse sentindo na pele os efeitos da secura. Como é apenas o início da temporada quente abaixo da linha do Equador e a primavera mal começou, vale a pena reforçar algumas dicas de estilo para sobreviver ao calor.

Nos dias quentes, opte por tecidos naturais e respiráveis, como linho e algodão. Use qualquer coisa de poliéster e você provavelmente vai ferver vivo!
Seguindo essa mesma linha para proporcionar conforto térmico, prefira roupas de cores mais claras, pois elas não absorvem tanto o calor do sol.
Evite tecidos pesados, peças muito justas ou jeans grossos. Roupas mais soltas permitem que o ar circule ao seu redor. Caso você trabalhe em um ambiente com ar-condicionado, leve uma camada extra na bolsa.
Escolha acessórios estratégicos. Bonés e chapéus conferem personalidade ao #lookdodia ao mesmo tempo que protegem o rosto do sol e ajudam no conforto térmico por criar uma sombra sob medida pra você. Óculos escuros com proteção UV também são fundamentais, tanto quanto o uso constante de protetor solar no corpo e no rosto, mesmo se for passar pouco tempo ao ar livre.
Do mesmo modo, em dias de calor intenso, o ideal é priorizar uma maquiagem leve, optanto por versões de produtos oil-free, à prova d’água e com FPS, ou apenas um bom protetor solar tonalizante. Uma outra opção é fazer como eu, que uso simplesmente só o protetor solar.
Sandálias ou slides elegantes finalizam o look e mantêm seus pés o mais frescos possível. Outra opção são tênis de lona com meias de algodão finas, que podem ser uma boa alternativa.
Por último mas não menos importante, hidrate-se por dentro e por fora: pra onde for, leve sempre uma garrafa de água com você. Nas últimas semanas, tenho me esforçado para manter a hidratação em dia e isso faz muita diferença em como me sinto. O consumo de frutas ricas em água, como melancia e melão, ajuda muito a enfrentar os dias quentes, tanto quanto borrifadores faciais ou águas termais para refrescar a pele.

Deixe um comentário