A tarefa do consultor de estilo é desvendar, entre as opções exibidas nos desfiles de moda e vitrines, o que se encaixa no perfil de cada um, de acordo com as preferências pessoais, a rotina individual, e características psicológicas. O objetivo é aprimorar o seu estilo sem interferir na sua personalidade, melhorando sua autoimagem e autoconfiança.

A partir da ajuda profissional do personal stylist, cada pessoa tem potencial para ficar sempre incrível, e sentir-se sempre confiante com a sua aparência. É importante enfatizar a personalidade do cliente, e transformar os diferentes atributos corporais em verdadeiros triunfos pessoais. Por este motivo, antes de qualquer consultoria, cada cliente receberá um formulário a ser preenchido com suas informações pessoais, aspectos da sua rotina e preferências pessoais.

Compreender e analisar os tipos físicos é um ponto de partida importante na consultoria de estilo, quando o profissional começará a trabalhar com o seu cliente usando as peças de roupa certas para atingir o melhor senso de estilo pessoal possível.

Depois, a análise cromática e a análise de estilo pessoal ajudam o consultor de imagem a definir, junto com o cliente, qual o caminho será trilhado para atingir um determinado visual, ensinando o cliente as maneiras de vestir-se sem esforço.

Durante uma análise cromática, é preciso avaliar a pele do rosto com o muito cuidado: a escolha correta das cores para cada tom de pele pode rejuvenescer instantaneamente, e o objetivo é garantir que a sua aparência e os seus traços sejam sempre o mais saudáveis e atraentes quanto possível!

O consultor de estilo ajuda seu cliente a manter um armário com roupas que valorizem seu tipo físico e coloração pessoal, disfarçando o que você quer esconder e destacando tudo o que você tem de melhor com peças que podem ser combinadas de muitas formas. Na hora de se vestir, será mais fácil escolher o visual que revela a melhor versão de você mesmo, tornando sua vida mais prática e até econômica.

Não são apenas artistas, políticos e pessoas em evidência nas mídias que tem personal stylists: qualquer pessoa que queira melhorar a sua imagem e queira parar de usar a famosa frase “não tenho roupa” pode e deve consultar um profissional.

Tem alguma dúvida?

  • Dê uma olhada na página que descrevem os meus serviços,
  • Entre em contato ou
  • Mande um e-mail para leticiatostes@outlook.com