Como personal stylist, minha função é dar às pessoas um feedback útil, honesto e construtivo sobre seu estilo pessoal. Ao longo dos anos, desde a minha formação nesta área, percebi que isso é exatamente o que a maioria dos clientes deseja. É fundamentalmente para isso que me pagam. Então decidi dividir com vocês algumas verdades que surgem repetidamente nos processos de consultoria de imagem e estilo.

1- A falta de confiança é o maior assassino do estilo pessoal. Passo muito tempo trabalhando nisso com os clientes.
2- Ter um estilo pessoal bem desenvolvido exige tempo, esforço e investimento. Não acontece por acaso!
3- A falta de autoconsciência se estende enormemente às roupas. Converso com pessoas o tempo todo que não sabem realmente o que vestem, ou que têm 10 peças basicamente iguais e ainda assim compram mais.
4- O estilo pessoal não é um destino, mas uma jornada. Não deve ser estagnado.
5- Apropriar-se de forma autêntica do seu estilo pessoal significa ir mais fundo e sair da sua zona de conforto. A maioria das pessoas simplesmente não está preparada para isso.
6- Importar-se com a opinião dos outros é o maior desperdício de energia de todos os tempos, porque, francamente, as pessoas não se importam de verdade. Elas estão mais preocupadas consigo mesmas do que em notar você.
7- Estilo tem mais a ver com os menores ajustes e adaptações do que com grandes mudanças.
8- Menos é mais… para tudo na vida, mas com certeza isso é válido para o seu guarda-roupa. A maioria das pessoas usa 20% (ou menos) do seu guarda-roupa 80% (ou mais) do tempo. Imagine como seria a sua vida se você usasse 100% do seu guarda-roupa 100% do tempo?
9 – Priorize qualidade em vez de quantidade. Pare de comprar fast fashion. É um desperdício total de dinheiro e prejudica o meio ambiente.
10- Observe a etiqueta interna. O tecido importa!! Evite plástico nas roupas.
11- Não se contente com nada que não fique absolutamente perfeito pra você. Caso contrário, é provável que seja uma compra equivocada.
Estes são alguns pontos que costumam surgir nas jornadas de consultoria de imagem e estilo. Algumas pessoas conseguem fazer estas reflexões sozinhas, implementando mudanças de hábito que aprimoram seus estilos pessoais. O processo não é fácil. Pra todos aqueles que quiserem uma mãozinha na sua jornada de estilo, estou aqui pra ser sua personal stylist.

Deixe um comentário