Quem aí gosta de carnaval? Eu amo! Sempre adorei carnaval, desde pequenininha! É claro que as maneiras de curtir o carnaval foram mudando ao longo dos anos – quando era criança, me esbaldava nas matinês! – mas uma coisa não mudou: minha paixão pelos desfiles das escolas de samba!

Algumas cidades já estão tomadas pelos bloquinhos, e as escolas de samba já tomam as ruas com seus últimos ensaios. E, em meio à tanta folia, há muitas possibilidades para brincar o carnaval cheia de estilo!

Já faz alguns anos que algumas marcas cariocas têm investido pesado em coleções de carnaval com fantasias lindíssimas. Por 2 anos consecutivos, recorri à Farm para me vestir de foliã e fui fantasiada pra Sapucaí! Infelizmente passarei mais um ano longe da Avenida, mas não deixei de bisbilhotar as coleções carnavalescas e eleger minhas fantasias favoritas – o que foi bem difícil, já que TODAS pareceram atender a um padrão que não agrada muito meu gosto pessoal!

A Farm mais uma vez caprichou na coleção de carnaval e fez fantasias lindas – embora muito curtas e/ou cavadas pro meu gosto pessoal.  Além de apostar pesado nos bodies, há muito tule e transparência, que eu pessoalmente tenho dificuldade de usar. Eu até poderia dar a desculpa de que estou ficando velha, mas a verdade é que desde criança eu não me sinto confortável com roupas que deixam muito à mostra! Lembro que, no carnaval de 1999, eu usei uma fantasia à la É o Tchan no Hawaii e fiquei SUPER incomodada por que era um biquíni! E isso foi há 19 anos atrás #velha

Captura de Tela 2018-01-29 às 18.19.47

Mas esta foi a minha fantasia favorita da coleção de carnaval 2018 da Farm! Amei a simplicidade e o frescor da jardineira, o chapéu fundamental pra proteger do sol e, principalmente, porque foi a única fantasia que não deixou o bumbum em evidência. Eu entendo que o body, o tule e tudo mais façam parte e sentido quando pensamos no empoderamento feminino que nossa sociedade tem vivenciado, mas, particularmente, eu escolheria essa fantasia um pouquinho mais vestida porque é mais do meu jeitinho. Além disso, acho que daria pra reaproveitar a jardineira jeans pros looks de verão!!

A Dress To também criou sua coleção de carnaval e o investimento também ficou para os muitos bodies! Essa fantasia de sereia roubou meu coração! Imagina com uma saia longa branca, bem leve? Ficaria chique até pra um baile de carnaval mais classudo!!

Mas a minha fantasia favorita da Dress To foi, sem a menor dúvida, essa Carmen Miranda bem fresquinha, com uma saia tão fofa que daria até pra usar depois do carnaval.

26910653_2035843613108884_8504625058266369701_o

Se no RJ eu estivesse, acho que reciclaria minhas fantasias de borboleta e melindrosa! E também recorreria ao truque maravilhoso de usar algum adereço na cabeça pra dar aquela cara de foliã a uma roupa comum, como um conjuntinho de short e/ou saia + camiseta.

Acima, alguns cliques meus na Sapucaí ao longo de 3 anos: teve fantasia de borboleta no carro alegórico da Alegria da Zona Sul, teve saia de plumas + adereço de flores na cabeça, teve top de paetê com mais de 20 anos de história, teve melindrosa e teve blusa de soldadinha reaproveitando a cabeça de baiana!

O importante mesmo é curtir bastante o carnaval, seja nos blocos, nas matinês, nos bailes classudos ou na Sapucaí! E, lembrem-se: depois do NÃO, tudo é assédio! Se, por acaso, vocês virem alguém numa situação de assédio, mesmo que de longe, finge que é sua prima, ou sua amiga, e já chega no “ai menina quanto tempo!!” – afinal, todo mundo sabe que é horrível passar por essas situações, e #mexeucomumamexeucomtodas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s